O Capítulo Caetiteense da Ordem DeMolay vem se destacando no cenário social, com seu espírito solidário e irreverente. A entidade está alcançando seu espaço em vista das suas ações que beneficiam o próximo e, principalmente, por formar jovens que se tornarão grandes homens de bem. Essa juventude cresce a cada dia e, guiados pelas sete virtudes, busca preservar o companheirismo e a humildade, sempre mantendo uma vida de respeito e limpidez.
Diante dessa ânsia de ajudar e de praticar a filantropia a Ordem DeMolay de Caetité carrega em sua bagagem dez anos formando líderes e fazendo o bem ao próximo. Praticando essa filantropia a partir de doações a entidades carentes como o Casarão, Abrigo e Dona Chica, durante todo o ano, no Natal não poderia ser diferente. Objetivando arrecadar alimentos, brinquedos, roupas e também livros, os DeMolays e seus voluntários, saíram às ruas para fazer jus a seus ensinamentos de amor, solidariedade e bondade, lutando para dar a quem precisa o que lhe é de direito. A frase do sociólogo Betinho “Quem tem fome, tem pressa”, é a síntese do apelo que a ordem DeMolay faz à população, para que manifeste em seus corações a vontade de doar, a caridade por quem precisa. Contudo, acrescentaria também que não só fome, mas frio e sede de conhecimento.
Realizada nos dias 21 e 22 de dezembro, a campanha Natal Sem Fome iniciou seu primeiro dia de arrecadação nas portas dos supermercados e com um ponto de coleta, no segundo dia, mesmo debaixo de chuva, não faltou coragem e determinação de seguir em frente e bater de “porta em porta” durante todo o dia para aclamar pelos que não têm. A campanha contou com a presença de voluntários que se inscreveram para ajudar e tornar essa ação ainda mais forte. E, diante a correria e uma garoa que insistia em impedir esta batalha, foram arrecadados 2500 kg de alimentos, batendo recorde do Natal passado, que foi de 2000 kg. Essa quantidade pulou barreiras, servindo como incentivo para seguir em frente e com mais garra que antes, mantendo firme o pensamento de que "Para ser útil à sociedade não é necessário ser um DeMolay, mas para ser um DeMolay é necessário ser útil à sociedade".
Toda essa arrecadação foi revertida em cestas básicas que foram entregues para a comunidade carente de Caetité no dia 24. A entrega nas demais localidades, incluindo zona rural e comunidades quilombolas, será realizada no decorrer dos próximos dias.
Essa atitude DeMolay, de levar ao próximo o que necessita e de acalentar almas com atitude de solidariedade, simboliza a cortesia; uma cortesia que ultrapassa amizade e alcança o desconhecido. Um ato que traz um sentimento caloroso, que arranca sorrisos, traz alegria, amor e torna a vida mais agradável e mais humana para o próximo. Ajudar a quem precisa ilumina o caminho diante daqueles que praticam a filantropia com sentimento, com coração e que por fim, sentem a carga do dever cumprido, e a honra do título de ser DeMolay.
A campanha contou ainda com ajuda das empresas:
Fabricatto, que doou as camisas dos DeMolays e voluntários;
Supermercados Sacolão Pinto, Brindes, Cruz I e II, Jamille, Cerealista Pinto I e II e Verdão, que cederam o espaço como ponto de arrecadação;
Rádio Educadora Santana de Caetité, Rádio Star Fm e Natan Publicidade, responsáveis por transmitir à população as informações da campanha.
A população Caetiteense mostrou mais uma vez todo o seu espírito solidário, contribuinte principal para o sucesso da campanha, e que 2014 seja ainda melhor.
02/01/2015
Selfie na urna: É proibido divulgar imagem de voto, alerta Justiça Eleitoral
22/12/2014
Máquina troca garrafas plásticas por ração para cães abandonados
26/08/2014
30/07/2014
16/08/2016
11/08/2016
18 Peças do vestuário que fizeram sucesso nos anos 90 e que agora estão de volta
10/08/2016
01/05/2016
Reclame Aqui “se vinga” das empresas mais reclamadas e vídeo viraliza
30/04/2016