Matérias

Domingo amanheci com as pernas doendo

22.01.2014, 18h29 Por Tião Carvalho 1182 Comentários

Se você é turista, mora em outra cidade, estado ou país e quer conhecer Caetité, venha no dia da Lavagem da Esquina do Padre. Pode até chegar antes, na sexta-feira pra curtir o Carnaval da Diversidade, mas o quente e o diferente mesmo é o dia da Lavagem.

A Lavagem sempre acontece num dia de sábado, começa por volta das quatro da tarde e só termina em “Onofre” ou “Lagartão” no meio da madrugada. Não se preocupe, pois com certeza um amigo caetiteense vai ter o prazer de lhe apresentar as essas duas pessoas ilustres. Uma de cada vez, é claro. Não se preocupe com roupa ou cabelo bonito, pois durante a festa eles não vão resistir a alegria e vão se encharcar de felicidade.

Pode vir! Convide seus amigos, sua família seu namorado ou namorada, venha de terno ou bermuda, não importa, o importante é vir. Mesmo que eu quisesse não conseguiria descrever a beleza e a alegria deste dia. Imagine uma multidão de mais de 10.000 pessoas, a grande maioria fantasiada, andando pelas ruas da cidade atrás de batucadas e bandinhas de sopro. Pois é! É desse jeito. Dezenas de super-heróis, personagens do cinema e dos quadrinhos, mascarados, gueixas, vedetes, homens vestidos de mulher, mulheres vestidas de homem, nem uma coisa nem outra... Você vai encontrar famílias inteiras fantasiadas, senhoras, senhores, bebês... Tem gente que se enrola numa toalha e vai pra rua. Outros pegam o vestido da mãe ou da namorada e se mandam... é uma alegria incontrolável.

Imagine você que ao final disso tudo, esse povo todo vai disputar um banho num carro pipa, pois o grande barato dessa festa é literalmente se banhar de alegria. Compreendo que imaginar isso tudo realmente é muito difícil, sendo assim, venha o ano que vem. Caso conheça alguém que esteve aqui esse ano, pergunte como foi. Repare no sorriso que a pessoa vai dar antes de responder, pois é ele que vai ser a verdadeira resposta. O convite está feito. Ano que vem tem de novo, e nós estaremos aqui te com essa nossa felicidade que lava a alma.

P.S. é bom se preparar fisicamente antes, pra não acontecer o mesmo que aconteceu comigo: Domingo quase não levanto da cama de tanto que minhas pernas estavam doendo. A maratona e o sobe e desse ladeira é grande demais! (risos)

Comentários