Matérias

Encaixou!

30.07.2013, 19h39 Por Tião Carvalho 1547 Comentários

Revitalizar a Festa de Santana era um grande desafio. Devo dizer que tudo começou com o Teatro Mágico em 2011 e se consolidou com as atrações deste ano. A cidade entendeu e abraçou a festa. Os hotéis lotaram, o comércio vendeu, os ambulantes e barraqueiros esgotaram seus estoques. A voz ficou rouca, a paquera rolou, o amor esquentou. Os amigos se reencontraram, os parentes nos visitaram, os turistas se encantaram. A fé revigorou-se, as tradições foram preservadas, a cultura foi contemplada.

Mais de vinte atrações locais e duas regionais se apresentaram sem deixar a desejar para ninguém. Fazemos e fizemos arte com qualidade: música, dança, teatro, poesia...

Estava lá, dos bastidores observando e lhes digo: em cada dia um público diferente, mas com a mesma alegria e educação. Como me disse um amigo: “Todos os dias foi o melhor dia!”

Os artistas que se apresentaram se encantaram com a cidade e com sua gente. Jau, Humberto, Cesar e Fabiano e Canindé, tiveram o privilégio de serem acompanhados pelo coral mais afinado da Bahia. Dava pra ouvir de qualquer canto da cidade o povo cantando.

E depois de tanta curtição, nada melhor que juntar as mãos em oração e agradecer por ter tido condições de aproveitar esses dias de festa nessa terrinha querida. Ir ao Povo fechou a programação com um show comovente, lembrando que família e fé fazem a diferença na vida da gente.

Que venha 2014. Com mais gente, mais música boa, mais cultura e por favor, São Pedro: com mais frio também.

Comentários